sábado, 30 de abril de 2011
Leoguste
Arbusto bastante ramificado, compacto e rústico, de folhas pequenas. Ocorrem diversas variedades, de ramos mais ou menos eretos, e folhas azuladas, sendo que a mais comum em nossos jardins é a forma variegada. As flores brancas tem pouca importância ornamental. Sua utilização é ampla prestando-se muito bem para topiaria e cercas vivas, criando excelente contraste com outras plantas verdes.
Devem ser cultivados em solo fértil sempre a pleno sol, isolados ou em grupos e composições. Tolerante ao frio e às geadas. Multiplica-se por sementes e estaquia
Devem ser cultivados em solo fértil sempre a pleno sol, isolados ou em grupos e composições. Tolerante ao frio e às geadas. Multiplica-se por sementes e estaquia
Tel: (85)3276-7835 (falar com Almir ou Vitória)
Buxinho
O buxo ou buxinho é uma planta da família buxaceae, lenhosa, em geral arbustiva, com folhas inteiras e perenes, freqüentemente opostas, sem estípulas. As flores são de sexos separados e raramente estão em plantas diferentes, sendo monoclamídeas, com 4 tépalas, 4 estames epissépalos. O fruto é capsular, apresentando sementes com carúncula.
É espécie originária do Velho Mundo, sendo muito cultivada para jardinagem, onde se utiliza para topiaria, o que quase sempre lhe impede de florescer, pela poda freqüente.Cuidados: Manter sempre podada e regar duas vezes na semana
TEL: (85) 3276-7835 (falar com: almir ou vitória)
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Palmeira Rabo de Raposa
Palmeira solitária, de grande interesse para o paisagismo, principalmente pela folhagem. Seu palmito, grande e vistoso, também impressiona. Pode atingir até 12 metros de altura.
Originária da Austrália, é muito elegante e ainda pouco conhecida. Suas folhas justificam seu nome popular. De crescimento rápido, suporta frios moderados
Palmeira Fênix
Palmeira ereta, de tronco simples, fina e elegante, por vezes se estreitando na base. O crescimento é lento, atingindo de 2 a 4 metros de altura e diâmetro do tronco em torno de 15 a 20cm, razão pela qual muitos a chamam de mini-palmeira. Planta dióica. Reproduz-se por sementes que a planta feminina produz. Suasflores são amarelas e frutos vinho-escuros que são apreciados pelos pássaros. As folhas são compostas pinadas de um verde escuro brilhante e seu tamanho fica em torno de 1 metro a 1 metro e meio de comprimento e os segmentos por volta de 20 centímetros em plano único.
Prefere sol pleno, mas pode ser cultivada à meia-sombra e até em interiores bem iluminados, inclusive em vasos. Resiste ao frio e é freqüentemente encontrada em jardins do Brasil e em decoração de interiores. Planta tipicamente tropical e muito graciosa, valoriza projetos paisagísticos de diversos estilos, como o tropical, oriental, indiano e contemporâneo.
Adapta-se aos mais variados tipos de solo, mas prefere os bem drenáveis, úmidos e ricos em matéria orgânica. Necessita de limpeza no tronco para retirada dos restos de folhas, assim como das folhas mais baixas que vão ficando amareladas.
Palmeira Bismarck
ornamental pelo seu porte e colorido da planta, porém pouco cultivada. Adapta-se a clima subtropical e temperado de inverno moderado
Planta de tronco simples, de 10 a 30 metros de altura e cerca de 35 cm de diâmetro.
Esta palmeira ainda é novidade no Brasil. Pode ser recomendada para parques, jardins espaçosos , isoladamente ou em grupo, sua maior beleza esta nas folhas azuladas , reunidas em forma de leque .
Adapta-se bem a qualquer tipo de solo e é bastante tolerante ao sol.
Palmeira Cica
exemplares podem ter estipe com mais de 3 m, ramífera e com coroa de folhas em cada ramificação. As folhas têm de 150 a 200 cm de comprimento. Origina-se exemplares podem ter estipe com mais de 3 m, ramífera e com coroa de folhas em cada ramificação. As folhas têm de 150 a 200 cm de comprimento. Origina-se no Oceano Índico e em ilhas do Pacífico. no Oceano Índico e em ilhas do Pacífico. resistente a sol pleno.
Palmeira Cica de todos os tamanhos.
fone:(85)3276-7835 (falar com Almir ou Vitória)
Assinar:
Postagens (Atom)